Como resolver problemas de matemática com o Google Lens

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Praticamente todos os dispositivos Android e iOS podem aceder à aplicação Google Lens de várias formas, dependendo do dispositivo. Contudo, o método que funciona mesmo em todos os tipos de telefones e tablets é através da aplicação Google.

A primeira coisa que vai precisar é de um problema de matemática para resolver. O Google Lens consegue resolver contas simples como 2+2 ou equações um pouco mais complexas, como x2 – 3x +2. Através da aplicação pode digitalizar o problema que quer resolver a partir de um papel ou a partir de um ecrã.

Abra a aplicação Google no seu dispositivo e toque no ícone da lente que está à direita no campo de busca.

De seguida toque em ‘Trabalhos de casa’ na barra que está no fundo do ecrã.

Aponte a câmara do seu dispositivo ao problema que quer resolver. Certifique-se de que o problema está dentro do foco. Toque no botão de disparo no fundo do ecrã.

Primeiro, certifique-se de que o problema foi digitalizado correctamente para o dispositivo.

Pode tocar em ‘Passos para resolver’ para ver os passos que foram dados para chegar à solução do problema. A solução aparece abaixo.

Se precisar de digitalizar um novo problema, toque no botão com um ‘T’ que aparece em cima da imagem, no canto inferior direito.

O processo é semelhante ao inicial.

Se a resposta que obteve não é adequada ou se o sistema não conseguir chegar a uma solução, pode fazer scroll para ver os resultados de busca do Google que contêm soluções de outras fontes.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version