Como criar um bom jogo em Among Us

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Among US é um jogo multiplayer, disponível para PC e plataformas móveis, que se tornou um sucesso viral que capturou a imaginação de muita gente. Passa-se numa nave que viaja pelo espaço, um número máximo de 10 pessoas têm de trabalhar em conjunto para manter a nave a funcionar, mas há um impostor na tripulação que vai eliminando um membro de cada vez. É um jogo de dedução e perfeito para festas, virtuais ou presenciais.

Em Among Us tem de se trabalhar em equipa, encontrar o impostor, ou morrer.

O jogo inclui definições recomendadas para o ajudar a iniciar as hostilidades o mais depressa possível, mas não é única forma de jogar. O jogo permite-lhe personalizar muitas das definições para construir a melhor experiência multijogador possível. Com isto em mente, veja as nossas sugestões para jogar Among Us.

Definições recomendadas

As definições descritas a seguir são as ideais para um jogo com entre 8 e 10 participantes. Estas definições podem favorecer um pouco o impostor, mas forçam os membros da tripulação a cooperar e pensar bem.

 

Nome Descrição Recomendação
Mapa Estão disponíveis três mapas. Cada mapa é ligeiramente diferente, mas não há alterações de fundo entre eles. O que quiser
Número de impostores Afecta o número de impostores no jogo. Pelo menos 2 para jogos com 8 ou mais participantes.
Confirmar ‘ejects’ Esta opção confirma se o jogador que foi eliminado era ou não o impostor. Desligá-la torna o jogo mais interessante, porque os restantes jogadores não têm forma de saber se ejectaram a pessoa certa. Desligar
Número de reuniões de emergência Pode convocar uma reunião de emergência em qualquer altura carregando no botão vermelho no local de início. Isto faz com que todos apareçam para falar. Um
Tempo entre emergências (Emergency Cooldown) O tempo entre emergências define o tempo que tem de esperar até poder convocar outra reunião de emergência. Se estiver a jogar com a possibilidade de convocar mais de uma reunião certifique-se que o valor que define é mais curto que o ‘Kill Cooldown’. 20 segundos
Tempo para discussão

(Discussion Time)

Este é o tempo que cada participante tem para falar durante uma reunião de emergência. A votação continua fechada. 30 segundos
Tempo de votação

(Voting Time)

Este parâmetro define o tempo que cada participante tem para votar. 120 segundos
Velocidade do jogador

(Player Speed)

Este parâmetro afecta a velocidade de deslocação dos personagens. Aumente-o para andar pela nave mais depressa. 1,25%
Visão do tripulante

(Crewmate Vision)

Este parâmetro afecta a distância a que um tripulante consegue ver. 0,75x
Visão do impostor

(Imposter Vision)

Este parâmetro afecta a distância a que o impostor consegue ver. Se aumentar dará uma ligeira vantagem ao impostor. 1,5x
Tempo entre assassinatos

(Kill Cooldown)

Este parâmetro define o tempo que o impostor tem de esperar até conseguir voltar a matar. 22,5 segundos
Tarefas visuais

(Visual Tasks)

A ‘Visual task’ pode dar aos jogadores uma ideia de quem é um tripulante real e quem é que não o é. Dependendo do tipo de jogo que quiser jogar pode manter esta funcionalidade ligada. Se a desligar forçará a tripulação a descobrir quem é o impostor através de discussão. Desligado
Tarefa comum

(Common Task)

Uma única tarefa comum deve ser o suficiente. Uma
Tarefa longa

(Long Task)

Estas são tarefas longas atribuídas a todos os jogadores. Duas
Tarefa curta

(Short Task)

Estas são tarefas curtas atribuídas a todos os jogadores. Duas

Com estas definições criará um jogo que será muito divertido para a tripulação e para os impostores. Pode afinar as configurações depois de criar o jogo. Basta dirigir-se ao laptop e editá-las a partir de lá. Jogar com mais do que um impostor torna as coisas muito mais interessantes. Faça as perguntas certas, cuide de si e talvez consiga sobreviver…

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Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
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