Canon lança câmara compacta com zoom em formato de monóculo

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Pode-se dizer que a Canon reservou o ano de 2020 para o lançamento de todas as suas grandes novidades e inovações, e a nova PowerShot Zoom é uma dessas, garantidamente. Por pertencer à família PowerShot, esta câmara é a mais recente aposta no mundo das câmaras compactas, mas destaca-se pelo seu original desenho, em forma de monóculo, cabendo assim na palma da sua mão.

A simplicidade de utilização desta câmara foi levada ao extremo, razão pelo qual apenas existem cinco botões, todos eles de fácil acesso, fundamentais para as principais funções em termos de captação e reprodução dos conteúdos captados, sejam eles fotografias como vídeos. Através destes botões, poderá regular o sistema mais inovador desta câmara, o sistema de zoom óptico, que ajusta entre os 100 e os 400 mm, podendo este atingir os 800 mm através da aplicação de zoom digital.

Para captar os conteúdos, esta PowerShot Zoom conta com um sensor de imagem CMOS de 12.1 MP com 1/3 polegadas de dimensão, sendo este auxiliado por um processador de imagem DIGIC 8. A nível de vídeo, esta PowerShot Zoom está preparada para captar conteúdos em FullHD 1080p a 24, 25 e 30 fotogramas por segundo, tendo a câmara um eficaz sistema de estabilização óptica da imagem (4 eixos).

Conta ainda com uma ligação Wi-Fi e Bluetooth para partilha imediata dos conteúdos com os seus dispositivos móveis, e uma bateria de iões de lítio de 800 mAh, o suficiente para 150 disparos, podendo a mesma ser carregada em qualquer transformador ou powerbank via USB-C. Infelizmente não suporta carregamento rápido, demorando cerca de 2h para carregar totalmente. Chega no final do mês de Novembro, e custará €349,99.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version