Call of Duty: Black Ops Cold War pode ocupar até 250 GB de espaço

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Activision revelou os requisitos mínimos para o novo Call of Duty: Black Ops Cold War e as necessidades de espaço livre em disco na versão para PC Windows são gigantescas.

Se quiser jogar em 4K, com as definições gráficas todas no máximo e ray tracing vai precisar de 250 GB de espaço livre no suporte onde o jogo está instalado, seja disco rígido ou SSD. Se quiser jogar com definições mais modestas, chegam 175 GB, o que também não deixa de ser pouco.

Se planear usar apenas a versão multiplayer, 50 GB chegam.

A Activision também recomenda que o PC tenha uma das novas placas gráficas RTX da série 3000 da Nvidia, no mínimo uma 3080 para jogar em 4K e uma RTX 3070 se quiser ray tracing a resolução mais baixa. No mínimo, a placa gráfica terá de ser uma GTX 670 (ou equivalente) e o computador terá de ter um processador Intel Core i3 4340, acompanhado por 8 GB de memória RAM.

Estes requisitos são apenas para a versão para PC Windows e a Activision ainda não revelou o que é necessário para poder executar o jogo nas consolas da actual geração, nem nas novas PlayStation 5 ou Xbox Series S ou X. No entanto, será pouco provável que necessitará de 250 GB de espaço livre nas consolas, mas ao olhar para os requisitos da versão PC, não deve andar muito longe.

O episódio anterior, Call Of Duty: Modern Warfare, foi bastante criticado por ocupar espaço a mais no armazenamento dos PC e a Activision lançou uma actualização que conseguiu reduzir o espaço ocupado de 220 para 170 GB.

O novo Call of Duty chega a 13 de Novembro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version