App do Dia – Cleo

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Cleo, a minha aplicação para a Esclerose Múltipla é como o próprio nome indica uma app que pretende apoiar quem vive com esta doença crónica, assim como de familiares e cuidadores.

A aplicação tem um conjunto de funcionalidades que facilitam o dia-a-dia e melhoram a qualidade de vida, como um diário pessoal, que permite a cada utilizador acompanhar o seu estado de saúde, sintomas, níveis de fadiga, esforço físico, entre outras informações que poderão ser partilhadas com profissionais de saúde, e a possibilidade de adicionar lembretes relacionados com a medicação e a marcação de consultas e exames.

Além disso, tem chat com uma equipa de enfermagem; informações sobre a doença, artigos e histórias de pessoas com EM; e diversos programas de saúde e bem-estar, que incluem mindfullness e planos de exercício físico e nutrição validados por profissionais de saúde. Estes últimos serão apenas disponibilizados numa futura actualização.

A app chega agora a Portugal e pretende ter impacto «em mil utilizadores até ao final de 2021», diz a empresa que desenvolveu a Cleo.

Programador: Biogen

Instalar versão Android

Instalar versão iOS

 

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version