Twitter vai fixar tweets para explicar os tópicos de tendências

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
Brett Jordan - Unsplash

O Twitter está a tentar que os utilizadores entendam o motivo por que determinado tópico é tão falado e se está a tornar uma tendência e vai fixar os tweets e colocar descrições nos mesmos.

De acordo com o blog da empresa, será apenas dado contexto a alguns dos tópicos de tendência, pois «muitos são autoexplicativos» sendo que os que não o forem serão mais fáceis de decifrar com recurso a essa publicação fixa. As escolhas dos tweets que serão fixados será feita por curadores do Twitter, que também criam os Moments, e pelos algoritmos da plataforma.

Nos casos em que um único tweet não é suficiente para explicar uma tendência, o Twitter também está a trabalhar numa mudança que acrescentará «breves descrições». De acordo com a rede social, «as descrições fornecerão um contexto simples e fontes que explicam o porquê de algo estar na moda». Enquanto os tweets fixo já estão a ver vistos em alguns países, esta funcionalidade deverá ser apenas disponibiliza nas próximas semanas.

As novidades vão chegar às apps para Android e iOS, mas a versão desktop só deve receber as mudanças anunciadas mais tarde. Para já, Portugal não integra o primeiro grupo onde vai ser disponibilizada a opção mas a mesma deverá chegar aos utilizadores nacionais quando a mesma for global.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version