Sony WF-XB700

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora os WF-1000XM3 sejam a nossa referência em termos de auscultadores sem fios, nem toda a gente precisa de um sistema cancelamento de ruído activo, razão pela qual a Sony lançou estes novos WF-XB700, que são significativamente mais acessíveis.

Direccionados a um público-alvo mais jovem, que deseja um som mais intenso, com maior destaque para as baixas frequências (graves), estes auscultadores conseguem esse feito graças à utilização de um diafragma maior, de doze milímetros (seis, nos WF-1000XM3).

Pode não contar com sistemas de melhoria de som DSEE HX, ou de ser compatível com áudio de alta resolução aptX, mas desde que garanta que a origem do som é de boa qualidade, estes WF-XB700 não o deixarão desiludido.

Existem, no entanto, algumas limitações que não esperávamos, como o facto de estes auscultadores não poderem ser usados com a aplicação móvel Sony Headphones, o que impede a utilização do equalizador para ajustar o som à nossa medida. Outro detalhe menos positivo é o formato dos auscultadores em si: embora fiquem bem firmes nas orelhas, o seu formato invulgar acaba por obrigar a um reposicionamento constante durante a prática de uma actividade desportiva.

Os WF-XB700 são geridos exclusivamente por um botão multifunções, colocado em cada auscultador, que permite ajustar o volume, pausar ou retomar a reprodução, bem como avançar ou recuar a faixa. Possuem certificação IPX4, ou seja, são à prova de salpicos e suor, e têm uma bateria que garante uma autonomia que chega a superar as nove horas de reprodução contínua anunciadas pela Sony, valor esse que supera as dezoito horas após um carregamento na caixa fornecida.

Nota: 4/5
sony.pt | €150

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version