O LG Wing é um dos smartphones mais originais de 2020 e já é oficial

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Depois de vários leaks que têm aparecido na Internet nos últimos tempos, a LG acaba de oficializar o primeiro smartphone com dois ecrãs, um deles, rotativo.

Passamos a explicar: o LG tem dois ecrãs OLED, um de 6,8 polegadas por cima de um segundo ecrã de 3,9 polegadas. A funcionalidade que distingue o LG Wing de outros é a possibilidade de rodar o ecrã superior 90 graus, revelando o ecrã mais pequeno que está por baixo.

Segundo a LG, este design permite por exemplo melhorar a utilização de várias aplicações ao mesmo tempo ou tirar fotos mais estáveis.

Por exemplo, quando liga a câmara com o ecrã principal rodado, os vários controlos aparecem no segundo ecrã, o que permite usá-lo com uma única mão de uma forma mais confortável do que em smartphones tradicionais.

Uma das novas funções de fotografia que a LG acrescentou ao LG Wing, é a possibilidade de emular um ‘gimbal’ incluindo os vários modos de captação de imagem que normalmente encontra neste tipo de hardware.

[ngg src=”galleries” ids=”26″ display=”basic_imagebrowser”]Quando o Wing está em modo ‘Básico’, o nome que a LG deu ao modo de funcionamento em que o ecrã principal está na orientação tradicional, o smartphone não parece muito mais espesso que um smartphone normal. Na parte da frente, os rebordos do ecrã não são muito grandes e na parte de trás, estão as três câmaras principais. A câmara frontal de 32 MP é pop-up e desaparece quando não está a ser utilizada.

Quando se roda o ecrã principal, aparece um ecrã mais pequeno, quadrado. A LG diz que desenvolveu software específico para este novo smartphone que permite ao utilizador distribuir aplicações pelos dois ecrãs e mesmo usar algumas aplicações nos dois ecrãs ao mesmo tempo. Na apresentação foi mostrado a app do Youtube, com vídeo no ecrã principal e os comentários e vídeos relacionados no mais pequeno.

A LG garante que o mecanismo de rotação aguenta até 200000 rotações, o que corresponde a cerca de 100 rotações por dia durante cinco anos. O ecrã mais pequeno está protegido contra riscos que possam ser causados pela rotação do ecrã maior através de uma camada termoplástica aplicada na parte de trás do ecrã principal. O mecanismo de rotação também foi pensado para limitar a força que o utilizador faz, de modo a proteger todo o conjunto.

Por dentro está um processador Snapdragon 765G da Qualcomm, 8 GB de memória RAM e 256 Gb de espaço de armazenamento, que pode ser expandido através de cartões de memória microSD. A bateria é de 4000 mAh.

No que respeita a ligações, o Wing inclui USB Type-C, Wi-fi, NFC e Bluetooth 5.1. O sistema operativo é o Android 10.

Especificações do LG Wing

Ecrã principal 6,8″ 20.5:9 FHD+ P-OLED FullVision (2460 x 1080 / 395ppi)
Ecrã secundário 3,9″ 1.15:1 G-OLED (1240 x 1080 / 419ppi)
Software Android 10
CPU Qualcomm Snapdragon 765G 5G
RAM e armazenamento 8 GB RAM, 256 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD até 2 TB
Bateria 4000 mAh
Câmaras traseiras Ultra High Resolution (64 MP Standard (F1.8 / 78°/ 0.8µm) / 13 MP Ultra Wide (F1.9 / 117° / 1.0µm) / 12 MP Ultra Wide Big Pixel (F2.2 / 120° / 1.4µm)
Câmara frontal 32 MP Standard (F1.9 / 79.6° / 0.8µm)
Ligações Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.1 / NFC / USB Type-C (Compatível com USB 3.1 Gen 1)
Funcionalidades principais Gimbal Motion Camera / Câmara frontal pop-up / Hexa Motion Stabilizer / Sensor de impressões digitais no ecrã principal / Qualcomm Quick Charge 4.0+ / Carregamento por indução
Dimensões 169.5 x 74.5 x 10.9 mm; 260g
Cores Aurora Gray / Illusion Sky

Segundo a LG Portugal, o LG Wing vai estar disponível no nosso país em finais de Novembro de 2020. Quanto a preços vão situar-se entre os 1049 e 1099 euros.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version