Marantz lança novo amplificador e streamer que mostram o novo design industrial da marca

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Marantz anunciou dois produtos que assinalam uma nova era para a marca: o Amplificador Integrado MODEL 30 e o Leitor de SACD e Streamer SACD 30n.

O MODEL 30 e o SACD 30n são os primeiros produtos Marantz a serem lançados com a nova linguagem de design industrial da marca, que modernizam elementos de design dos produtos Marantz dos anos 50, 60 e 70 do século passado.

Em 2017, a Marantz iniciou o processo de reposicionamento do seu futuro no mundo do áudio topo de gama. Olhando para a sua herança histórica, a equipa modernizou todos os aspectos da marca. Inspirando-se em produtos como o original Audio Consolette, o Model 30, o Model 2250, e o amplificador Modelo 9, o novo MODEL 30 e SACD 30n usam elementos do design clássico Marantz em conjunto com uma abordagem completamente moderna no que respeita à construção e aos materiais. 

Amplificador Integrado MODEL 30

O design do MODEL 30 é totalmente analógico e apresenta uma construção totalmente discreta em duas fases, com fontes de alimentação independentes para o pré-amplificador e amplificador de potência. 

O amplificador integra um pré-amplificador de gira-discos – completo com circuito EQ Marantz Musical Premium Phono e tecnologia Marantz HDAM . O estágio Phono EQ no amplificador MODEL 30 pode ser utilizado tanto com cabeças MM (íman móvel) ou MC (bobina móvel) de baixa saída, graças a um amplificador MC incorporado.

SACD 30n Network Audio Streamer & SACD Player

O novo SACD 30n baseia-se no transporte SACDM-3L proprietário da Marantz, concebido exclusivamente para melhorar o desempenha na reprodução de discos SACD, CDs e música guardada em dispositivos de armazenamento de dados.

Aproveitando a plataforma HEOS Built-in, o SACD 30n combina um leitor de CD/SACD premium com um hub de fontes digitais moderno, um USB-DAC e um pré-amplificador. Com o HEOS Built-in, o SACD 30n pode transmitir ficheiros FLAC de 44,1kHz a 192kHz com resolução até 24-bit, DSD 2,8MHz e DSD 5,6MHz, ALAC (Apple Lossless) e ficheiros MP3 dos principais fornecedores de streaming, incluindo Spotify, Amazon Music HD, Tidal e outros. A tecnologia HEOS Built-in também permite uma maior flexibilidade de audição e acesso, incluindo uma variedade de tecnologias de controlo por voz, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri para o controlo das funcionalidades principais do dispositivo.

Estes novos dispositivos da Marantz são distribuídos em exclusivo em Portugal pela Sarte Audio Elite, o amplificador integrado Marantz MODEL 30 (2.999€) e o SACD 30n Network Audio Streamer & SACD Player (2.999€) estarão disponíveis em revendedores autorizados Marantz durante o mês de Setembro de 2020.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version