Logitech lança novo MX Anywhere 3, com versões distintas para PC e Mac

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Lançado originalmente em 2009, o MX Anywhere Mouse rapidamente se tornou num dos periféricos ideais para quem procura um rato compacto, de grande precisão e com uma grande autonomia. Passados 11 anos desde o lançamento original, e 5 anos após o lançamento da segunda geração, eis que a Logitech acaba de lançar a terceira geração deste grande rato, agora disponível em versão “normal” e para Mac.

Isto não significa que a versões normal seja incompatível com dispositivos Mac, sendo este compatível com dispositivos Windows, MacOS, iPadOS, ChromeOS e Linux. A diferenciação prende-se com o facto da versão para Mac ser optimizada para MacOS, por ser compatível com iPad, e por incluir um cabo de carregamento USB-C para USB-C, ao contrário da versão normal, que utiliza um cabo USB para USB-C.

Mantendo-se fiel ao ADN do modelo original, o novo MX Anywhere 3 foi projectado para criadores avançados, programadores e qualquer pessoa que procure um rato de alto desempenho, portátil e conforto em qualquer lugar. Como tal, este utiliza um sensor óptico, ajustável entre 200 a 4000 dpi, e recorre à popular tecnologia Darkfield, que trabalha em qualquer superfície, incluindo vidro e espelhos.

À semelhança do que aconteceu com o rato MX Master 3, também este MX Anywhere 3 passa a usar a roda de scroll MagSpeed, que recorre a um sistema magnético que permite alternar entre os modos ratchet e hyperfast, permitindo neste último modo percorrer até 1000 linhas por segundo, de forma totalmente silenciosa. Poderá personalizar as teclas presentes para criar perfis específicos de aplicações predefinidas, para optimizar o seu fluxo de trabalho.

Utiliza uma bateria interna de 500 mAh, que garante 70 dias de utilização com carga completa, bastando um minuto de carregamento para garantir 3h de utilização. Pode ser emparelhado com o seu PC ou dispositivo móvel usando o dongle USB Unifying, ou por Bluetooth, podendo o mesmo trabalhar até 10 metros de distância do computador. O Logitech MX Anywhere 3 está disponível em Portugal, com um PVP de €92.99.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version