LG SN9Y

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Não fosse pelo preço, e a nova barra de som SN9Y da LG pareceria um tradicional sistema 2.1 de barra de som com subwoofer wireless. No total estamos a falar numa potência de 520 W, podendo este sistema ser optimizado através do opcional conjunto de altifalantes traseiros (SPK8-S), para transformar este sistema numa solução 7.1.2 verdadeiramente surround.

Em termos de ligações, esta barra traz a mais recente interface HDMI 2.1, incluindo HDMI eARC, para uma transmissão sem perdas de áudio de 5.1 e 7.1 canais sem compressão, quando ligados a uma fonte de sinal compatível, mas dispõe igualmente de suporte para reprodução de áudio proveniente de outras fontes, como Wi-Fi, Bluetooth ou a obrigatória ligação óptica S/PDIF, que continua a ser a minha preferida para a reprodução de música proveniente de um descodificador dedicado.

Em termos de desempenho, recomendo a utilização do modo AI Sound Pro, para uma reprodução que tenta optimizar o som tendo em conta o ambiente, bem como o conteúdo reproduzido, mas na reprodução de filmes, a escolha obvia será o modo Dolby Atmos, para uma maior envolvência.

Nota: 5/5
lg.com/pt | €899

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version