ITUp e Técnico+ lançam pós-graduação em low-code

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A ITUp, empresa especializada em formação especializada na Plataforma OutSystems, acaba de lançar a pós-graduação LeAD (Low-Code Application Development) em parceria com o Técnico+, escola de formação pós-graduada avançada e profissional do Instituto Superior Técnico em Lisboa.

O programa inicia-se remotamente a 26 de Outubro de 2020, e terá como principal objectivo dotar os formandos com ferramentas e conhecimentos imprescindíveis para os profissionais de programação low-code, uma das especialidades com maior carência de profissionais no mercado das TI.

Este programa avançado, o primeiro de sempre do Técnico+ nesta área específica, pretende transmitir conhecimentos básicos de programação e desenvolvimento web, bem como a capacidade de endereçar e projectar funcionalidades para o desenvolvimento de aplicações, utilizando plataformas low-code.

Através de uma aproximação visual à programação e automação de tarefas repetitivas, o low-code acelera a criação e mudança de sistemas digitais. Projectos considerados impossíveis ou que demorariam anos a executar noutros tipos de linguagem de programação, reduzem substancialmente – através desta plataforma – o grau de dificuldade e o tempo de implementação. 

O programa está destinado a um público com formação nas áreas de Engenharia, Matemática ou formação e currículo profissional que permitam a aquisição rápida de conhecimentos na área de programação e ainda profissionais que pretendam uma reconversão das suas áreas de formação para a área tecnológica.

Para além de Miguel Mira da Silva, professor associado no Departamento de Engenharia Informática do Técnico, a coordenação deste curso está também a cargo de Ana Reis, mestre em sistemas de informação pelo Instituto Superior Técnico, reconhecida como OutSystems Most Valuable Professional, e COO da ITUp.

A formação irá contar com 15 vagas e o plano de estudos está dividido em sete módulos, com uma carga horária síncrona, lecionada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00, correspondendo no
final a 15 créditos ECTs.

Para mais informações, clique aqui.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version