Fujifilm Instax Mini 11

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Instax Mini 11 é uma evolução da popular Mini 9, mantendo-se fiel ao design da sua antecessora, mas mais simplificada, pelo desaparecimento do sistema de ajuste de exposição, já que este passa a ser realizado de forma automática com a nova Mini 11.

Este sistema revelou ser bastante preciso, excepto em situações onde as fotografias forem tiradas em ambientes muito escuros a objectos (ou pessoas) bastante próximos, onde foi notório um exagero de exposição devido à actuação do flash.

Tal como na Mini 9, poderá captar selfies ou macros (com uma distância entre 30 a 50 cm) ao usar o modo selfie, bastando para tal puxar o anel da objectiva para a sua posição mais extensa, usando um pequeno espelho integrado para um melhor enquadramento.

O botão do obturador pode ser personalizado, com uma borracha em formato de jóia ou outra que brilha no escuro.

A Instax Mini 11 usa duas pilhas AA e o popular filme Instax Mini, que demora cerca de dois minutos a revelar a totalidade da fotografia (área útil de 62 x 60 mm). Para o preço pedido, dificilmente encontrará uma máquina com um funcionamento tão simples e eficaz.

Nota: 5/5
Instax.com | €79

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version