Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook está agora disponível para Dropbox e Koofr

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Depois de em Março ter lançado uma ferramenta para transferir fotos e vídeos para o Google Fotos, agora a rede social expande a funcionalidade a outros dois serviços de armazenamento.

O Facebook anunciou que, a partir de hoje, a ferramenta também inclui os serviços do Dropbox e Koofr para que os utilizadores possam ter mais escolha quando querem transferir as suas fotografias e vídeos.

Para aceder à ferramenta de transferência de dados, o utilizador terá de ir a ‘Definições e Privacidade’, selecionar ‘Definições’ e depois ‘As tuas informações do Facebook’. Nessa área, irá encontrar a opção ‘Transfere uma cópia das tuas fotos e vídeos’ e poderá fazer a escolha do serviço que pretende.

A funcionalidade está relacionada com o Data Transfer Project, a iniciativa colaborativa de código aberto que pretende criar uma plataforma de portabilidade de dados, que permita transferir os dados pessoais facilmente entre os diversos serviços online.

 

 

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version