Fallout e Doom pertencem agora à Microsoft

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft acaba de anunciar a aquisição da Zenimax Media, a empresa que detêm vários estúdios de desenvolvimento de jogos, como a Bethesda Softworks, id Software e a Arkane Studios. Isto quer dizer que a partir de hoje jogos como Fallout, Doom e The Elder Scrolls fazem parte do universo Microsoft.

A Microsoft vai pagar 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,3 mil milhões de euros ao cambio de hoje), e espera-se que a transacção seja finalizada na segunda metade de 2021, depois de aprovada pelo regulador.

Segundo Phil Spencer, o responsável pela divisão XBox na Microsoft, a relação entre a Microsoft e a Bethesda há anos que é bastante estreita. Spencer também disse que este negócio também quer dizer que vão chegar mais títulos da Bethesda ao serviço Xbox Game Pass em PC e nas consolas.

A ironia é que tanto a Bethesda, como a Arkane Studios vão lançar em breve jogos que são exclusivos para a Playstation 5, Ghostwire: Tokyo e Deathloop respectivamente.

Hoje também foi anunciado que as reservas das novas consolas Xbox Series X e Xbox Series X vão começar a amanhã a partir da 8 da manhã em Portugal através da Microsoft Store ou na Worten, FNAC e Mediamarkt entre outros.

As novas Xbox chegam a Portugal chegam oficialmente a 10 de Novembro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version