Encaixe RF chega ao universo Canon Cinema EOS com a nova EOS C70

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Foi durante o Canon Vision, o Trade Show Virtual para profissionais Canon, que o fabricante nipónico apresentou a mais recente aposta na sua linha de câmaras Cinema EOS, a nova EOS C70. Esta câmara, de formato compacto, baseia-se no corpo de uma mirrorless EOS R, embora com o corpo devidamente adaptado a todas as necessidades e funcionalidades de utilizadores profissionais intensivos.

Equipada com um sensor Super 35mm DGO (Dual Gain Output), presente na prestigiada EOS C300 Mark III, a EOS C70 inclui ainda o poderoso processador de imagem DIGIC DV 7, que em conjunto permitem captar vídeo 4K até 120 fotogramas por segundo, com garantia do sistema de focagem automática AF Dual Pixel CMOS, bem como gravação de áudio neste modo. Consegue ainda captar a 180 fps em modo Super 16.

A gravação 4K de alta qualidade pode ser gravada internamente, através dos dois slots para cartões SD, no formato XF-AVC da Canon, a 10-bits a 4:2:2. Relativamente à focagem automática, para além do sistema AF Dual Pixel CMOS, já referido, esta EOS C70 utiliza o mais evoluído sistema EOS iTR AF X, de acompanhamento e reconhecimento inteligente, permitindo manter focado o rosto e cabeça de pessoas, como na EOS R5.

Contudo, a grande novidade desta EOS C70 é o facto de utilizar o evoluído encaixe EF, utilizado nas mais recentes objectivas lançadas para o sistema EOS R. Isto não significa que não possa utilizar objectivas de outros encaixes, como as Canon EF, bastando usar o adaptador de montagem EF-EOS R, que permite tirar total partido do desempenho das objectivas EF, incluíndo a rápida e precisa focagem das mesmas.

Por se tratar de um equipamento de segmento profissional, a nova EOS C70 dispõe de 13 botões programáveis, uma pega multifuncional, terminais profissionais de entrada e saída, incluíndo saída HDMI e mini XLR 2x para áudio, bem como um sistema de ventilação independente. Incluí ainda um sistema de filtro ND novo e mais fino, que oferece até 10 passos de filtragem ND, para um maior controlo da exposição. A nova EOS C70 chegará a Portugal na segunda quinzena de Novembro, com um PVP de €5.535.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version