Dia 6 de Outubro há uma formação gratuita da Rumos sobre os serviços cloud da Amazon

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©John Schnobrich

A Rumos e a Amazon Web Services (AWS) vão juntar-se, no dia 6 de Outubro, para dar uma formação online e gratuita onde os participantes «vão ter a possibilidade de aprender os conceitos fundamentais de computação em cloud e serviços de infraestrutura».

Esta formação chamada AWS Discovery Day decorre entre as 9:30 e as 13 horas; apesar de não ser paga, é obrigatório fazer uma inscrição no site da Rumos. Luís Silva, formador sénior da equipa de sistemas da Rumos e Authorized Instructor da AWS vai estar ao “leme” desta sessão.

No AWS Discovery Day, os participantes vão ter uma «visão geral dos serviços da AWS, desde os benefícios e componentes da computação em cloud; os modelos de implementação; quem utiliza AWS; como aceder aos serviços da AWS; os modelos de responsabilidade compartilhada; os serviços de segurança e conformidade AWS», descreve a Rumos.

O evento, segundo a mesma empresa, é dirigido a «gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, bem como a todos os que pretendem aprender sobre os conceitos básicos da cloud».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version