B&O Beosound A1 2nd Gen

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

De design minimalista, típico dinamarquês, e construção maioritariamente em alumínio, com a particularidade de ser à prova de água e poeiras, é na reprodução de som que esta Beosound A1 de segunda geração surpreende.

Recorrendo a um woofer de 3,5 e a um tweeter de 0,75 polegadas, estes conseguem trabalhar em conjunto para não só garantir um som envolvente (True 360), como uma excelente qualidade sonora, sem distorção, mesmo quando abusamos o volume. Até as frequências baixas (graves) são convincentes, especialmente quando colocada numa superfície em madeira.

Em termos de ligações, esta Beosound A1 só consegue comunicar vir Bluetooth (5.1) ou USB (não tem jack de 3.5mm ou Wi-Fi), podendo assim ser ligada a um PC e funcionar como solução para videochamadas, uma vez que tem três microfones embutidos, sendo estes fundamentais para tirar partido de uma das duas funcionalidades exclusivas: é a primeira coluna portátil do mercado a ser compatível com o assistente Alexa, sem usar uma ligação Wi-Fi, embora seja necessário usar o seu smartphone para tirar partido do assistente da Amazon. A bateria recebeu uma melhoria significativa, para 3000 mAh, o que garante até 48 horas de autonomia utilizando um volume moderado, ou 18 horas se usar a potência máxima.

Nota: 5/5
bang-olufsen.com | €250

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version