AMD prepara lançamento de arquitectura Zen3 e RDNA 2 para Outubro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Se o mês de Setembro foi “ganho” pela Nvidia, com a revelação das novas GeForce RTX 3000, o mês de Outubro poderá ser considerado como o mês da AMD, pois serão realizados dois eventos distintos, um no dia 8 e outro no dia 28, para a revelação dos novos processadores Ryzen de arquitectura Zen3, e da nova arquitectura gráfica RDNA 2, que será utilizada nas futuras placas gráficas Radeon RX 6000.

Para o dia 8, a CEO da AMD, Lisa Su, irá realizar a apresentação da nova arquitectura Zen 3, que será aplicada na futura geração de processadores AMD Ryzen 4000 para desktop, e que deverá apresentar melhorias significativas nos segmentos de gaming e de produção de conteúdos.

Já a apresentação do dia 28 de Outubro, serão reveladas todos os detalhes da arquitectura RDNA2, que será aplicada não só nas futuras placas gráficas Radeon RX da série 6000, como nas consolas de próxima geração da Microsoft (Xbox Series X e S) e Sony PlayStation 5.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version