Seasonic revela nova ligação PCIe de 12 contactos para futuras GeForce RTX

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Será já no próximo dia 1 de Setembro que a Nvidia irá revelar as novas GeForce RTX 3000, num evento que irá igualmente comemorar os 21 anos da família GeForce. Das várias fugas de informações que vão saindo sobre as novas placas gráficas, sabe-se que as mesmas utilizarão um novo tipo de alimentação externa PCIe, designado de PCIe Molex Micro-Fit 3.0, com 12 contactos.

Alguns fabricantes de fontes de alimentação, como a Seasonic, já estão a produzir não só fontes que serão compatíveis com esta norma, como cabos adaptadores para fontes existentes, que permitirão converter as actuais ligações, como duas ligações PCIe de 8 contactos para uma ligação de 12 contactos, dando a entender que esta nova ligação deverá garantir 300W de energia, para além dos 75W adicionais da ligação PCIe x16 da motherboard.

Como se isto não bastasse, a embalagem do cabo adaptador da Seasonic indica que é recomendada a utilização de uma fonte de alimentação com, pelo menos, 850W de potência, o que revela, só por si, que as futuras GeForce RTX 3080 e 3090 deverão ser autênticas devoradoras de corrente.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version