Rowenta Explorer Serie 60

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Quando temos dois aspiradores do mesmo tipo ao mesmo tempo para testar é complicado não entrarmos em comparações. Mas como isto não é um frente-a-frente, ficamo-nos por uma: este modelo da Rowenta é mais completo que o da iRobot – desde logo elimina a hipótese de termos dois robots, um para aspirar e outro para lavar o chão, uma vez que faz as duas coisas. Além disso, o facto de ter seis centímetros de altura torna-o ainda mais versátil – aliás, este é um dos argumentos de venda da marca. A verdade é que isto fez mesmo a diferença em duas divisões da casa onde o testámos juntamente com o Roomba 976, que tem mais três centímetros de altura (9,1). Aqui, o aspirador da Rowenta conseguiu meter-se por baixo de móveis e limpar o pó; o 976 ficou “à porta”. Para nós, isto até tinha sido perfeitamente normal, mas em comparação com o Explorer, percebemos que o tamanho, também nos robots, interessa.

De resto, é mais um aspirador com uma data de tecnologias de mapeamento, comunicação (até pode receber comandos de voz pelo Google e pela Alexa) e mais uns pozinhos (como três modos de consumo de energia e três modos de limpeza) que nos deixaram a casa igualmente bem limpa durante a semana. O facto de também usar água para lavar é, em definitivo, uma mais-valia, assim como o preço.

Nota:4,5/5
rowenta.pt | €475

 

 

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version