ROG Zephyrus Duo 15. Há uma nova versão do portátil de gaming da Asus com duplo ecrã

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Asus

A Asus acaba de lançar um novo portátil para jogos com um ecrã secundário, o ROG Zephyrus Duo 15. Além de ser táctil, uma das principais características deste ecrã é tirar partido do sistema Active Aerodynamic System (AAS) Plus, que o torna «parte integrante do sistema de arrefecimento».

Este segundo ecrã IPS de 14,1 polegadas (ScreenPad Plus) tem uma resolução de 3840 x 1100 pixéis, tem uma taxa de actualização de 60 Hz e inclina-se num ângulo de treze graus. A Asus está inclusive a trabalhar com «programadores de jogos AAA» para desenvolver utilizações especiais para este ecrã.

Na lista estão, por exemplo, Dying Light 2, onde o chat fica disponível no ScreenPad Plus, assim como «algumas funcionalidades sensíveis ao toque que permitem trocar facilmente entre itens do inventário e missões». Outra das parcerias é com a Overwolf, para apps que permitem ver «estatísticas em tempo real» de títulos como League of Legends, Fortnite e CS:GO.

Nas características mais técnicas, temos um ecrã de quinze polegadas com taxa de actualização de 300 Hz e 3 ms de resposta, Nvidia G-Sync, uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Super, processador Intel Core i9 de 10.ª geração de oito núcleos (até 5,3 GHz), um máximo de 48 GB de memória DDR4-3200 e um configuração de discos SSD NVM Express PCIe que permitem até 2 TB de armazenamento em RAID 0.

O novo Asus ROG Zephyrus Duo 15 já está disponível no mercado português com um PVP recomendado que começa nos 3999,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version