O utilitário ‘O seu telemóvel’ vai permitir fazer stream de aplicações Android para o Windows 10. Mas só com telefones Samsung.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Microsoft anunciou recentemente que a aplicação ‘O seu telemóvel’, integrada no Windows 10, vai receber uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores de smartphones Samsung fazer o stream do ecrã das aplicações Android que tenham instaladas, permitindo a sua utilização em ambiente Windows 10. Este é mais um passo em direcção do controlo completo do smartphone através do PC.

A nova funcionalidade mostra uma lista das aplicações que estão instalados no telefone, ao clicar em cima de um dos ícones, a aplicação ‘O seu telemóvel’ liga-se ao smartphone e mostra a interface dessa aplicação no ecrã, como se a estivesse a usar directamente no PC. Apesar do ecrã e as funcionalidades da aplicação Android poderem ser vistas e usadas no Windows, na realidade é o telefone que está a executar a aplicação.

 

Quando uma aplicação é activada, abre-se uma janela separada para que a possa usar. A nova funcionalidade também oferece a possibilidade de afixar as aplicações Android na barra de tarefas ou no menu ‘Iniciar’, de forma a dar-lhe um acesso mais rápido e sem ter de pegar no telefone. Neste caso, as aplicações Android podem ser activadas sem ter de lançar primeiro a aplicação ‘O seu telemóvel’.

A nova funcionalidade estará disponível em breve e a Microsoft também anunciou que em Novembro será actualizada para permitir a utilização de várias aplicações Android simultaneamente.

Esta funcionalidade vai poder ser utilizada nos seguintes modelos de smartphones Samsung:

Samsung Galaxy Note 9

Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S9+

Samsung Galaxy Note10

Samsung Galaxy Note10+

Samsung Galaxy Note10 Lite

Samsung Galaxy Fold

Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10+

Samsung Galaxy S10 Lite

Samsung Galaxy S10e

Samsung Galaxy A8s

Samsung Galaxy A30s

Samsung Galaxy A31

Samsung Galaxy A40

Samsung Galaxy A41

Samsung Galaxy A50

Samsung Galaxy A50s

Samsung Galaxy A51

Samsung Galaxy A60

Samsung Galaxy A70

Samsung Galaxy A70s

Samsung Galaxy A71

Samsung Galaxy A71 5G

Samsung Galaxy A80

Samsung Galaxy A90s

Samsung Galaxy A90 5G

Samsung Galaxy S20

Samsung Galaxy S20+

Samsung Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy Fold

Samsung Galaxy XCover Pro

Samsung Galaxy Z Flip

Samsung Galaxy Z Fold 2

Samsung Galaxy Note20

Samsung Galaxy Note20 Ultra

Espera-se também que o stream de aplicações Android para Windows também funcione com o smartphone Surface Duo da Microsoft, que estará disponível no Estados Unidos a partir de Setembro deste ano.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version