Mountain lança primeiro rato de gaming com sensor óptico de 19.000 dpi

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Mountain, uma startup alemã dedicada a periféricos de gaming, revelou o seu primeiro rato, o Makalu 67. Este rato tem, que recebeu o nome da quinta montanha mais alta do mundo, localizada nos Himalaias, tem a particularidade de ser o primeiro rato do mundo a utilizar o novo sensor Pixart PMW3370 de 19.000 dpi.

Este sensor garante ao Makalu 67 uma aceleração máxima de 50G, 400 IPS (polegadas por segundo) de velocidade, uma distância máxima (da superfície) de 1 a 2 mm e um rácio de erros de leitura de 0.5%, superando de forma significativa o seu antecessor, o Pixart PMW3389.

Este rato de tamanho médio com 67g de peso utiliza uma estrutura perfurada, em forma de grelha, que suporta até 5 kg de pressão sem deformar a sua integridade estrutural. Esta é, segundo os responsáveis da Mountain, a solução ideal para garantir uma utilização prolongada confortável.

Possui dois botões principais da Omron, certificados para 50 milhões de cliques sem falhas, dois botões laterais programáveis, um botão de ajuste de precisão junto à roda de scroll, sendo esta acompanhada por uma faixe de luz LED RGB. Este rato estará disponível a partir do mês de Outubro, e terá um PVP de €59,99.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version