Instagram lança códigos QR para facilitar acesso dos utilizadores aos perfis de amigos e empresas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Instagram

A partir de agora será mais fácil aceder directamente aos perfis de negócios que estejam no Instagram. A app passou a ser compatível com a leitura de códigos QR, para que haja um acesso mais rápido a perfis de amigos e empresas.

«Este lançamento global é pensado sobretudo para ajudar as empresas que precisam deste recurso para se adaptarem às necessidades dos clientes, num período especialmente desafiante para as pequenas e médias empresas», explica o Instagram.

Para usar esta nova funcionalidade basta a apontar a câmara do smartphone (ou mesmo a que está dentro da app) para um QR Code de um perfil – cada pessoa vai ter um, na área das opções.

Uma possibilidade para restaurantes, por exemplo, é a de impressão deste código e criação de autocolantes para distribuir pelo espaço – contudo, isso é algo que vai ficar a cargo de cada empresa, uma vez que o Instagram só fornece a versão digital.

Depois de lido o código QR, os utilizadores são automaticamente direccionados para o perfil da pessoa ou empresa/negócio.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version