Elon Musk anunciou que a Neuralink vai apresentar um novo dispositivo a 28 de Agosto

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
Imagem - Neuralink

A Neuralink é uma das menos conhecidas empresas de Elon Musk e tem como objectivo a criação de hardware que permita a interligação do cérebro humano com computadores e outros dispositivos.

Inicialmente a intenção é ajudar pessoas que tenham sofrido danos cerebrais, pessoas com várias doenças neurodegenerativas ou restaurar a visão, audição e fala.

No ano passado, a Neuralink anunciou a criação de uma “máquina de costura” capaz de implantar eléctrodos no cérebro que depois são ligados a um módulo externo que é usado por trás da orelha. Este módulo pode transmitir sinais por Bluetooth, o que permite controlar dispositivos ou monitorizar a actividade cerebral.

A empresa ainda não testou estas tecnologias em humanos, mas segundo Musk, o dispositivo já foi utilizado com sucesso em primatas.

Segundo Elon Musk, a tecnologia que será apresentada este ano será um grande avanço em relação que já foi visto até agora. E que tem potencial nos restauro de funções motoras e cerebrais.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version