Canon lança actualização de firmware (v.1.1.0) para EOS R5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

A Canon anunciou o lançamento de uma nova versão de firmware para a nova EOS R5, que permite corrigir alguns problemas e melhorar algumas funcionalidades na mais recente máquina da Canon. Nos modos de gravação de vídeo, este novo firmware permite melhorar a detecção da temperatura, bem como o controlo do tempo de gravação, o que poderá prolongar os tempos de gravação de vídeo em diversas situações.

Deixa também de desactivar o controlo de sobreaquecimento quando se utiliza um monitor ou gravador externo, e a precisão do tempo de gravação de vídeo restante, que é apresentado no ecrã, foi melhorado em situações em que a câmara é frequentemente ligada e desligada entre as gravações consecutivas de vídeos curtos, especialmente nos modos de vídeo mais exigentes (como 8K RAW e 4K a 120 fps).

Richard Shepherd, Pro Product Marketing Senior Manager, comentou: “Desde que anunciámos a EOS R5 em Julho, a resposta por parte dos fotógrafos e videógrafos tem sido excepcional, realçando a capacidade do sistema de focagem automática e a qualidade das imagens e vídeos captados. Temos estado a admirar as fotografias e vídeos fenomenais que já foram produzidos. A procura continua a exceder a oferta e estamos a entregar as câmaras tão rápido quanto possível aos clientes.

Agradecemos o feedback para melhorar áreas da EOS R5 e ouvimos continuamente o que os clientes têm a dizer, de forma a que possamos informá-los sobre o desenvolvimento de produtos actuais e futuros e garantir que correspondem às expectativas em constante mudança dos criadores. Nesta actualização do firmware incluímos pequenas melhorias mas importantes para a gravação de vídeo da EOS R5, com base no feedback inicial que recebemos.”

Para além da versão 1.1.0 do firmware da EOS R5, a Canon está já a trabalhar em futuras actualizações, para dar resposta ao feedback relativo à própria EOS R5, bem como à EOS-1D X Mark III. A Canon planeia introduzir as seguintes capacidades de gravação de vídeo através de uma série de actualizações de firmware futuras para estes modelos:

EOS-1D X Mark III

  • Opção Canon Log 3
  • Opção de taxa de bits mais baixa para gravação de vídeo 5.5K RAW
  • Opção de taxa de bits mais baixa para todos os modos de gravação de vídeo IPB

EOS R5

  • Opção Canon Log 3
  • Opção de taxa de bits mais baixa para gravação de vídeo 8K RAW
  • Opção de taxa de bits mais baixa para todos os modos de gravação de vídeo IPB
  • Acrescentar a opção de 119.88 fps para gravação em Full HD (1080p)

Estas atualizações estarão disponíveis brevemente, de forma gratuita, no website de suporte da Canon Europa. As atualizações de firmware para a EOS R6 estão também em desenvolvimento, incluindo as correções realizadas na versão 1.1.0 do firmware da EOS R5. Para mais informações sobre esta actualização de firmware da EOS R5, visite a página oficial de suporte em: https://www.canon.pt/support/consumer_products/products/cameras/digital_slr/eos-r5.html

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version