Apple poderá poupar nas baterias para compensar os custos do 5G

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Já se previa que o aumento dos custos de produção do futuro iPhone 12 seria superior aos actuais devido à integração do hardware necessário para suportar a tecnologia 5G, tendo sido reportado que a Apple iria tentar equilibrar os custos, ao deixar de fornecer acessórios (transformador e auscultadores) com os futuros modelos. Ao que parece, só essa medida não chega, e a Apple já terá outra ideia em mente.

Segundo um relatório realizado pelo analista Ming-Chi Kuo, publicado pelo MacRumours, a implementação da tecnologia 5G de banda média (sub-6 GHz) implicará um aumento de custo de produção entre 75 a 85 dólares por equipamento, valor esse que sobe para os 125 a 135 dólares, se a Apple adoptar a tecnologia 5G mmWave (ondas milimétricas).

Como tal, a Apple está a considerar utilizar utilizar baterias com circuitos electrónicos de controlo mais básicos, não só para o iPhone 12, como para os próprios AirPods, o que permitirá reduzir entre 40 a 50% do preço desse componente. Só o tempo dirá qual será o impacto desta medida, em termos de fiabilidade e durabilidade da bateria, e dos próprios componentes associados à mesma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version