Afetado pela pandemia, o Football Manager 2021 sofrerá atraso em seu lançamento

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Em um anúncio publicado pelo diretor da Sports Interactive, o simulador de futebol não será lançado nas datas de costume pelas dificuldades sofridas pelo estúdio. Até o lançamento, uma nova aposta de entretenimento é o Código promocional Luckia, são diversas modalidades para todos os gostos.

Durante o período de pandemia global que teve o seu ápice em março, várias empresas sofreram no desenvolvimento de seus produtos e o jogo que simula a gestão de um time de futebol também foi vítima do contexto que afetou todo o mundo. E de acordo com Miles Jacobson, o diretor da produtora Sports Interactive, o Football Manager 2021 foi afetado ao ponto de sofrer atraso e será lançado num período posterior em relação às datas de lançamento tradicionais.

“O que posso confirmar hoje é que, apesar de todos os problemas acontecendo no mundo, teremos um novo Football Manager lançado na parte final deste ano. Os jogos serão lançados um pouco mais tarde dentro do que foi planejado, mas terão novidades excepcionais… mesmo sendo diferentes dentro do que foi decidido em janeiro quando eu escolhi quais eram as implementações ideais”, declarou Miles em um comunicado publicado no site oficial do jogo.

Geralmente anunciado em meados de agosto e lançado na primeira semana de novembro, o FM 2021 ganhará vida alguns dias mais tarde em relação ao que era feito, mas nem por isso as ambições e as capacidades da Sports Interactive como empresa foram afetadas, como dito pelo próprio Miles. “Algo que me deixa muito grato é que, ao invés de mandar pessoas embora durante a crise, nós aceleramos o processo de contratação nos últimos meses e tenho o orgulho de anunciar que recebemos mais 20 novos membros dentro do time da SI desde que o isolamento começou… e não acabamos ainda. O mais importante de tudo é que continuamos a trabalhar no desenvolvimento do jogo durante esse período turbulento – conseguindo fazer isso longe do escritório desde o começo de março”.

Criado em 2004, o Football Manager tem como objetivo colocar o jogador na pele de um treinador ou gestor técnico de um time de futebol. Em sua última edição, o game teve quase dois milhões de pessoas (1,863,185) assumindo o cargo de um técnico, 985,199,991 gols foram marcados, 709,469 pessoas perderam o seu cargo dentro da realidade virtual, 470,827,072 jogos foram disputados contra a inteligência artificial ou no modo online, mais de 190 países tiveram acesso ao FM 2020 durante os últimos nove meses, de acordo com a própria organização do jogo.

O FM já assumiu uma proporção tão grande que grandes astros do futebol como Antoine Griezmann jogam Football Manager e o conteúdo presente dentro do jogo serve como material de auxílio para profissionais dentro do futebol. Para construir um banco de informações tão amplo, a Sports Interactive conta com mais de 1,300 colaboradores ao redor do mundo para agregar informações sobre clubes, jogadores, cidades e tudo que envolve o universo do futebol dentro e fora dos gramados.

Com uma vasta base de dados englobando jogadores e campeonatos dos cinco continentes, o jogo atingiu o seu auge após se separar da Eidos Interactive e deixar o nome Championship Manager de lado para se tornar o Football Manager. Atualmente já são 15 as versões lançadas com o novo nome e o simulador possui versões para Windows, iOS, Android, Switch, além de ter sido anunciado há um ano que também estaria disponível dentro do novo Google Stadia.

Exit mobile version