Spotify cresceu significativamente o número de utilizadores durante a pandemia

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Spotify revelou os resultados do segundo trimestre de 2020, e os resultados não poderiam ser mais animadores, com um crescimento significativo face aos resultados não só do primeiro trimestre, como face ao mesmo período em 2019.

Ao todo, a plataforma de streaming de música e podcasts conseguiu atingir 299 milhões de utilizadores, dos quais 138 milhões são utilizadores com contas premium (pagas), o que representa um crescimento de aproximadamente 28% e 29% (respectivamente) face ao período homólogo.

Porém, no que toca às receitas provenientes de anunciantes, estas caíram 21% neste segundo trimestre, fruto do impacto sofrido pela pandemia de Covid-19, que levou os anunciantes a adiarem ou cancelarem campanhas que estavam em vigor. Os responsáveis pelo Spotify acreditam que até ao final do ano seja possível recuperar parte dessa perda, com o retomar gradual da economia.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version