Sony vai continuar a desenvolver Vision-S, e colocá-lo na estrada

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Revelado durante o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o Sony Vision-S surpreendeu tudo e todos durante a tradicional keynote, logo após a revelação da PlayStation 5. Este protótipo, criado pela Sony, teve com objectivo demonstrar toda a tecnologia Sony, servindo assim de montra tecnológica para outros fabricantes automóveis.

Curiosamente, na altura os responsáveis da Sony revelaram que este não passaria de um protótipo para demonstrar as tecnologias da própria marca, mas seis meses depois, a situação parece ter-se investido, e a Sony quer continuar a desenvolver este protótipo, e leva-lo mesmo para a estrada.

Este anúncio foi realizado através de um vídeo no YouTube, onde a descrição do mesmo afirma que o protótipo já regressou a Tóquio, para que os sistemas de sensores e áudio sejam melhorados, e que esperam que o mesmo esteja a ser testado em estradas publicas até ao final do presente ano fiscal, ou seja, até 31 de Março de 2021.

Recordamos que o Vision-S é, no fundo, um projecto de um veículo eléctrico equipado com dois motores de 200 kW (272 cv cada), colocados um em cada eixo, e que permite acelerar dos 0-100 km/h em 4.8 segundos, e atingir aproximadamente os 240 km/h de velocidade máxima. Este está equipado com um total de 33 tipos de sensores que garantem uma condução autónoma de nível 2+, embora o hardware aplicado já permita, através de actualizações de software, garantir uma condução autónoma de nível 4.

Em termos de sensores, o Vision-S está equipado com 7 sensores de imagem CMOS IMX390, 4 sensores de imagem CMOS IMX424 e um sensor ToF (Time-of-Flight) de detecção no habitáculo, para identificar e reconhecer pessoas e objectos no interior do automóvel. Estão igualmente presentes três sensores LiDAR de estado sólido, 12 sensores ultra-sónicos e 5 sensores do tipo radar.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version