Samsung lança Galaxy Z Flip 5G com 865+

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Numa altura em que todos estamos à espera pelo evento do Samsung Unpacked, onde deverão ser revelados os novos Galaxy Note 20 e o novo Galaxy Fold, a Samsung decidiu antecipar-se e lançar o novo Galaxy Z Flip 5G. Este smartphone é praticamente idêntico ao já popular Galaxy Z Flip, mas vê o processador Snapdragon 855+ substituído pelo novo Snapdragon 865+, o que lhe permitiu receber o modem 5G Snapdragon X55.

De resto, o novo Galaxy Z Flip 5G manterá o mesmo formato, do tipo de concha, com um ecrã Dynamic AMOLED interno dobrável de 6.7 polegadas, um ecrã externo de 1.1 polegadas, a mesma capacidade de memória RAM (8 GB) e de armazenamento (256 GB), a mesma bateria com 3300 mAh de capacidade, e as mesmas câmaras, duas externas de 12 MP e uma interna de 10 MP. 

Apesar de receber um modem 5G, o Galaxy Z Flip 5G não suportará as ligações mais rápidas com frequências mmWave, que permitiriam atingir taxas de transferência em torno dos 2 Gbps, apenas as frequências Sub-6, também conhecida como banda média, que só permitirá suportar até 1 Gbps de velocidade de download.

As restantes melhorias são ao nível do software, para que mais aplicações suportem o modo “Flex”, quando o equipamento está aberto, mas com o ecrã dobrado a 90º, como já acontecia com a aplicação da câmara, e a app do YouTube. O novo Samsung Galaxy Z Flip 5G deverá chegar a Portugal no final do Verão, embora ainda não exista um preço confirmado para o mercado nacional.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version