Respironics E30: médico português ajuda Philips a criar ventilador para apoiar a luta contra a COVID-19

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Respironics E30 ©Philips

O Respironics E30 é a resposta da Philips à «escassez de equipamentos de ventilação necessários para os pacientes mais graves». O projecto teve participação do médico português João Carlos Winck.

A marca diz que este ventilador aparece para colmatar a «procura sem precedentes por este tipo de equipamentos médicos». O Respironics E30 foi, segundo a Philips, «concebido por uma equipa de engenheiros e médicos com grande experiência na área dos cuidados respiratórios».

Entre eles está João Carlos Winck, do Departamento de Medicina da Universidade do Porto e membro da Sociedade Europeia de Medicina Respiratória (ERS). O médico «participou activamente no desenvolvimento» deste ventilador da Philips, sublinha a marca.

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version