Nvidia demonstra interesse na ARM

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo uma reportagem efectuada pela Bloomberg, a Nvidia tem estado em contacto com a SoftBank, um consórcio japonês, para a aquisição da ARM, uma empresa britânica responsável pelo desenvolvimento e licenciamento de arquitecturas de chips utilizados em todo o tipo de aplicações e equipamentos, deste televisores, smartphones, electrodomésticos e automóveis. 

Adquirida pela SoftBank em 2016 por 32 mil milhões de dólares, a venda da ARM à Nvidia poderia resultar num dos maiores negócios de sempre na indústria, e reforçaria o recente investimento da marca em áreas como soluções de Inteligência Artificial e Data Centers, com as recentes aquisições da Mellanox Technologies e da Cumulus Networks.

Curiosamente a SoftBank tentou negociar a venda da ARM com a Apple, mas a mesma demonstrou não ter interesse em efectuar o negócio, maioritariamente devido a questões regulatórias, uma vez que a tecnologia ARM é licenciada e utilizada em muitas das empresas rivais da própria Apple. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version