Novo Quick Charge 5 da Qualcomm suporta carregamento de 100W

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Depois de a iQQOS, a Xiaomi e a Oppo terem revelado os seus sistemas de carregamento rápido de 120 e 125W, respectivamente, agora foi a vez de a Qualcomm revelar a nova tecnologia Quick Charge 5 (QC 5), capaz de carregar até 100W de potência, o que permitirá que uma bateria de um smartphone de 4500 mAh seja carregada a 50% em apenas 5 minutos, e 100% em 15 minutos, com a vantagem de ser até 10ºC mais fresco que a tecnologia Quick Charge 4.

Para garantir um carregamento em segurança, esta tecnologia suportará soluções de dupla bateria, cada qual com um controlador independente, que podem ser carregados ao mesmo tempo, de forma mais eficiente e com menor desperdícios de energia (sob a forma de calor), tal como acontece com o novo Lenovo Legion Phone Duel, daí a Qualcomm afirmar uma maior eficiência em 70% face à tecnologia QC 4.

Esta tecnologia da Qualcomm, ao contrário das soluções como as da iQQOS, Xiaomi e Oppo, são retrocompatíveis com todos os dispositivos (smartphones, tablets, carregadores e outros acessórios) que sejam certificados para Quick Charge 2.0 ou superior.

Relativamente à tecnologia Quick Charge 5, esta poderá ser lançada em qualquer dispositivos novo que seja lançado ainda durante 2020, desde que o mesmo esteja equipado com um processador Snapdragon 865 ou superior, estando prevista a sua disponibilização para equipamentos com processadores Snapdragon da série 700, embora não nesta fase inicial.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version