Minecraft Dungeons

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

O universo Minecraft é inexplicavelmente adorável, especialmente para mim. Mesmo com 38 anos, não resisto a jogar um pouco e a construir tudo aquilo que me vier à cabeça. E essa foi uma das coisas que mais me custou enquanto jogava Minecraft Dungeons, o facto de não poder explorar e construir nos cenários desde jogo.
Recorrendo a uma vista isométrica, à semelhança de clássicos como Diablo, o ambiente de Minecraft Dungeons é estranhamente agradável, pois embora mantenha o estilo gráfico simples onde tudo é constituído por blocos, existem detalhes, como os efeitos de iluminação, que não estão presentes no jogo original.

Abrir os baús
Os cenários, relativamente pequenos, são gerados aleatoriamente, ou seja, tanto os níveis como os inimigos, e a sua disposição, serão sempre diferentes, caso tenha de repetir o nível. Estes devem ser devidamente explorados, para que consiga encontrar todos os itens escondidos em baús espalhados pelo cenário. Estes baús, por sua vez, guardam objectos que serão fundamentais para fazer evoluir a sua personagem: podem ser novas armas ou armaduras, bem ao estilo de um jogo do tipo RTS.

Fazer evoluir a personagem
E, muito honestamente, é esta a mecânica simples de Minecraft Dungeons, um jogo que, no computador, apenas exige um rato, que será usado para apontar no mapa a zona para onde quer que a sua personagem se dirija ou em cima de um inimigo, para atacar, seja com golpes próximos (com o botão esquerdo do rato) ou à distância, usando flechas (com o botão direito).

E será isto em todos os níveis: procurar todos os itens, matar todos os inimigos e derrotar ao boss final, para receber o baú de vitória de passagem de nível e voltar a fazer evoluir a sua personagem.

Jogam com amigos
É certo que a Microsoft permite que possa jogar com amigos, até um máximo de quatro jogadores, seja localmente, seja remotamente, mas se vai jogar sozinho, acredite que acabará por se fartar da jogabilidade demasiado repetitiva, mesmo que seja alguém que adore o universo Minecraft, como eu. E é pena.


Editora: Mojang

Distribuidoras: Microsoft

Site: minecraftdungeons.net

Disponível para: PS4, XBox One, PC Windows e Nintendo Switch

Preço: €19,99

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version