Garmin assume ataque de hackers mas garante segurança dos dados dos utilizadores

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Quatix 6X Solar ©Garmin

O ataque aconteceu há alguns dias, mas só agoira a Garmin decidiu torná-lo público. Dia 23 de Julho a empresa foi «vítima de um ciberataque que criptografou alguns dos seus sistemas».

Este ataque acabou por afectar o desempenho das plataformas da empresa: «Como resultado, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, atendimento ao cliente».

A marca diz que identificou «imediatamente» a origem do ataque e que começou desde logo a fazer a correcção do problema. Quanto à segurança dos dados, a marca descansa os utilizadores: «Não temos indicação de que quaisquer dados de clientes, incluindo informações de pagamento da Garmin Pay tenham sido acedidos, perdidos ou roubados».

Durante os próximos dias, pode ainda haver alguma dificuldade em aceder aos sistemas da Garmin, uma situação que a marca está a resolver: «Esperamos retomar a operação normal nos próximos dias».

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version