Facebook “abre” salas para videochamadas no Messenger com limite máximo de cinquenta pessoas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Facebook

O Messenger do Facebook tem uma funcionalidade actualizada que permite fazer conferências online/videochamadas com até meia centena de pessoas. As Messenger Rooms (ou Salas) podem ser criadas a partir da janela das mensagens ou da timeline da rede social.

Um detalhe importante é o facto de mesmo quem não tenha uma conta de Facebook poder participar numa destas videochamadas do Messenger.

Outra característica tem que ver com a emissão em directo das conversas: caso o anfitrião assim o defina, pode decidir quem partilha a «transmissão da ‘Sala’» (ele próprio pode fazer isso) e «quem pode assistir ou ser convidado a participar», explica o Facebook.

Como é normal nestas plataformas, também das Messenger Rooms, o moderador (quem cria a conversa) pode «também ‘trancar’ ou ‘destrancar’ a ‘Sala’ durante uma transmissão».

Segundo o Facebook, as transmissões em directo das ‘Salas’ estão a «partir de hoje disponíveis em alguns países na versão web do Facebook e Messenger» e chegam «em breve» às aplicações móveis e desktop.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version