Dica do Dia: Ferramentas para resolver qualquer problema no PC

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Quando os habituais truques de resolução de problemas no Windows, ou até mesmo o restauro de sistema já não conseguem resolver os problemas do seu computador, existe uma ferramenta que habitualmente tem a solução. Essa ferramenta chama-se Hiren’s BootCD e é, na realidade, uma colecção de ferramentas para resolver os mais variados problemas, relacionados com MBR, partições e discos, malware, problemas de hardware, redes, palavras-passe e outros.

Antigamente era frequente criar-se um CD de arranque com o Hiren’s BootCD, mas hoje em dia, com a disponibilidade de unidades USB, tornou-se mais fácil, e de certa forma mais prático, andar sempre com uma pen USB preparada para qualquer eventualidade.

Para tal apenas precisa de aceder à página da ferramenta, em Hirensbootcd.org, descarregar a imagem ISO, bem como descarregar o ISO2USB para poder criar uma unidade USB de arranque com todas as ferramentas do Hiren’s BootCD. Esperemos que nunca venha a precisar de usar, mas se tal for o caso, dificilmente encontrará uma colecção de ferramentas mais úteis que esta.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version