Dica do Dia: Atalhos úteis para o dia a dia no Windows 10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Conforme já dissemos, por inúmeras vezes, uma das formas de melhorar a produtividade utilizando um computador com Windows 10 será através do uso de atalhos. Usar teclas como o ‘Print Screen’ (ou ‘PrtSc’) permite fazer capturas de ecrã, mas obriga a que tenha de usar um programa de edição de imagem (como o Paint) e, em seguida, escolher ‘Colar’ (‘Ctrl+V’). No entanto, se fizer ‘Win + Print Screen’ o Windows vai guardar automaticamente essa imagem na pasta ‘Imagens’ > ’Capturas de ecrã’.

Em alternativa, pode ainda usar a combinação de teclas ‘Alt + Print Screen’ para efectuar uma captura de ecrã da janela seleccionada para a ‘Área de transferência’ e depois ‘Win + Shift + S’ para cortar apenas a parte de que necessita. Se usar mais que um monitor ou quiser projectar a imagem num segundo ecrã, pode usar o ‘Win + P’ para ver as diversas opções existentes.

Por último, se o Windows está a dar problemas, pode carregar em ‘Win + F’ para abrir o Hub de Comentários’. Aqui, é possível submeter um ticket à Microsoft com a captura de ecrã do que estava a ver naquele momento e, assim, tentar que a empresa o ajude.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version