portugalcasino.pt

Crianças e o YouTube: Kaspersky dá mais poder aos pais para bloquear vídeos inapropriados

©Charles Deluvio
©Charles Deluvio

A solução de segurança Kaspersky Safe Kids passou a ter uma nova ferramenta chamada Safe Search que permite aos pais ter mais controlo sobre o que os filhos vêem no YouTube.

Segundo a Kaspersky, quando esta funcionalidade está activada, é bloqueado «o aparecimento de vídeos inapropriados no motor de pesquisa, evitando que os mais pequenos encontrem vídeos com conteúdo sexual, drogas ou profanações».

O YouTube já tem uma versão para crianças e até um ‘Modo Restrito’, para evitar resultados de conteúdos para adultos nas buscas, mas a Kaspersky lembra que estes filtros «podem não ser 100% eficazes».

Além de bloquear vídeos que estejam ligados a determinados temas, a Safe Search informa os pais sempre que as crianças tentarem procurar vídeos com temas sensíveis e permite ainda que sejam apenas vistos conteúdos que façam parte de uma lista.

A Safe Search para o YouTube é «compatível com os browsers em Windows, iOS e dispositivos Android» e também «funciona directamente dentro da app oficial do YouTube em telemóveis e tablets Android», sublinha a Kaspersky.