Corning revela novo Gorilla Glass Victus, que resiste a quedas até 2 metros

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Corning, fabricante dos populares Gorilla Glass, revelou uma nova geração dos seus vidros, do tipo aluminossilicato (utilizam elementos de alumínio, silício e oxigénio), que promete revolucionar o mercado, superando todos os testes de resistência, tanto de soluções rivais como do seu próprio Gorilla Glass 6. 

Designado de Gorilla Glass Victus, este novo vidro foi demonstrado, em vídeo, a superar exigentes testes como quedas de dois metros de altura contra uma superfície de cimento, bem como revelar uma maior resistência a riscos, ao resistir ao teste do pêndulo com ponta de diamante, quando aplicada uma força de 8 Newtons, o dobro do habitualmente utilizado. 

Ou seja, segundo o comunicado de imprensa da Corning, o novo Gorilla Glass Victus deverá oferecer o dobro da resistência do actual Gorilla Glass 6, e 4x maior resistência que vidros equivalentes da concorrência. A Samsung será o primeiro fabricante a utilizar o novo Gorilla Glass Victus num futuro modelo, ainda por anunciar. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version