Chegou a WOO, o primeiro operador de telecomunicações 100% digital

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Foi lançada hoje a WOO, a primeira operadora de telecomunicações nacional totalmente digital, que funciona, exclusivamente, através de uma aplicação móvel onde o cliente pode aderir, alterar ou cancelar o seu serviço a qualquer momento. Isto só é possível porque toda a oferta está centrada em serviços de internet (móvel e fixa), indo assim ao encontro dos utilizadores que privilegiam o mundo digital, e pretendem dispensar os tradicionais pacotes de serviços triple play (ou quad), com televisão e telefone fixo.

Através da referida aplicação móvel, poderá subscrever um dos diversos serviços disponibilizados, seja ele internet móvel, internet fixa ou internet móvel e fixa. Na componente móvel, são disponibilizados 10 GB de dados e 1000 créditos para minutos (ou sms), sendo o acesso à internet sempre assegurado quando esgotar o plafond, sendo reduzida a velocidade para os 64 kb/s, o suficiente para usar aplicações de mensagens, como WhatsApp. 

Na componente fixa, poderá escolher entre 100 Mbps e 1 Gbps de velocidade, sendo fornecido um router em regime de empréstimo. Na vertente de internet móvel e fixa, será feita a combinação do plano de 10 GB de dados móveis com a velocidade de 100 Mbps ou 1 Gbps de dados de rede fixa, esta sem limite de dados. A nível de valores, estes são de €23 por mês para a variante móvel, ou variáveis nas restantes que incluem internet fixa, visto esta necessitar de instalação, que é gratuita se optar por uma fidelização de 24 meses. 

Durante a fase de lançamento, até 31 de Agosto, a WOO está a oferecer um mês de serviço móvel para que todos o possam experimentar. O pagamento é efectuado via cartão de crédito ou paypal, sendo sempre o valor acordado (excepto se forem realizadas comunicações internacionais e de valor acrescentado), e creditado no mesmo dia. Este serviço de dados móveis pode ser utilizado em todos os países da união europeia como se estivesse em Portugal, mas poderá ser igualmente utilizada em outros territórios (total de 120 países), embora sejam aplicados valores de roaming que variam de país para país. 

Para garantir o seu serviço de internet, a WOO recorre à infraestrutura da rede NOS, que tem uma cobertura nacional de mais de 90% do território com a sua rede móvel 4G, com velocidades que podem atingir os 150 Mbps, e uma rede de internet por fibra, que está presente em 4.6 milhões de casas a nível nacional, estando esta em constante expansão. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version