“Ar condicionado” wearable Reon Pocket da Sony já está disponível

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Chama-se Reon Pocket e é um dispositivo fabricado pela Sony, através da sua incubadora interna de start-ups, chamada First Flight, que pode ser usado na roupa, ou colado à pele e que serve para reduzir ou aumentar a temperatura da pele.

O dispositivo em plástico branco, ocupa sensivelmente a mesma área de um maço de cigarros e pesa 80 gramas, tem uma entrada USB-C para carregamento da bateria e inclui uma ligação Bluetooth para permitir o controlo através de uma aplicação para os sistemas operativos Android ou iOS. 

O Reon Pocket pode ser usado numa camisola com um bolso próprio nas costas (vendida pela Sony), ou colado à pele através de uma peça de silicone que tem na parte de trás. Para alterar a temperatura o Reon Pocket usa o efeito Peltier e, segundo a informação da Sony, este dispositivo consegue baixar a temperatura da superfície do corpo em 13 graus centigrados, ou seja, se a temperatura da superfície for de 36 graus, com este dispositivo pode baixar para 23.

O funcionamento da app é muito simples – oferece controlo sobre os três níveis de temperatura, velocidade da ventoinha e disponibiliza um modo turbo que funciona apenas durante dois minutos. Também pode definir modos por defeito que são usados automaticamente quando liga o dispositivo manualmente, ou através da app. A bateria pode durar entre 2 a 3 horas, dependendo das definições que estivar a usar.

O Reon Pocket está disponível apenas no Japão e custa 13000 ienes (cerca de 100 euros), as camisolas estão disponíveis em branco ou bege e custam 1800 ienes (cerca de 14 euros).

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version