App do Dia – IFTTT

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

If This Then That (IFTTT) é um conjunto de applets que permite conectar dispositivos e outras apps para que trabalhem em conjunto e ofereçam novas interacções.

Esta aplicação de produtividade permite, entre outras coisas, melhorar a forma como usamos as redes sociais, controlar outros equipamentos com recurso a voz, acender as luzes de casa ou receber notificações do tempo todas as manhãs. Por exemplo, ao partilhar uma imagem no Instagram, o IFTTT salva a fotografia na Dropbox e permite partilhá-la no Twitter ou no Pinterest.

A app vai dar-lhe sugestões de acordo com os serviços e aplicações instaladas no smartphone, melhorando a experiência do utilizador. São mais de 400 apps que funcionam com o IFTTT, incluindo Twitter, Telegram, Google Drive, Tumblr, Weather Underground, Instagram, Gmail e dispositivos como Google Home, Amazon Alexa.

Programador: IFTTT

Instalar versão Android

Instalar versão iOS

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version