Amazon vai produzir série de TV baseada no universo de Fallout

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Ontem foi anunciado que a Amazon Studios obteve os direitos para a produção de uma série de TV baseada no universo dos videojogos Fallout. Segundo as notícias que vieram a público, foram também contratados os produtores, Lisa Joy e Jonathan Nolan, responsáveis pela popular série Westworld da HBO, para ficarem à frente do novo projecto através da Kilter Films.

A editora Bethesda Softworks, que tem vindo a publicar os últimos títulos desta série de jogos: Fallout 3, Fallout New Vegas, Fallout 4, o jogo para dispositivos móveis Fallout Shelter e o jogo online Fallout 76 também estará ligada à série de TV através de Todd Howard e de James Altman.

Citando Nolan e Joy, em declarações ao Hollywood Reporter: “Cada capítulo desta história de uma imaginação fora de série, custou-nos muitas horas que podíamos ter passado junto das nossas famílias e amigos. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com Todd Howard e os restantes membros da equipa da Bethesda, para trazer à vida este universo, cheio de subversão e humor negro, com os Amazon Studios.”

Já Todd Howard disse que: “Na última década procurámos várias formas de levar o mundo de Fallout ao ecrã, seja TV ou filme. Mas tornou-se claro, quando falei pela primeira vez com o Jonathan e a Lisa, que eles eram as pessoas certas para fazer isto como deve ser.”

A Bethesda e a Amazon lançaram um pequeno teaser que coincidiu com o anúncio. Que mostra apenas aquele ecrã que diz “Please Stand By”, que já é habitual quando há novidades relacionadas com Fallout.

 

Há já muitos anos que, volta e meia, se fala de uma adaptação de Fallout para TV ou cinema. A Interplay Entertainment, a empresa responsável pelos episódios originais da série Fallout, planeou produzir um filme através da Interplay Films nos anos 90, mesmo antes destes jogos se transformarem numa série.

A Interplay Films foi dissolvida antes de o projecto ter sido completado. Mas um documento escrito por Brent V. Friedman, responsável pelo argumento de Mortal Kombat: Annihilation, que detalha ideias potenciais para o filme, acabou por ser lançado em 2011.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version