Rumos é a responsável pela iniciativa de programação Power Code, no Porto

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Rumos

A escola de formação Rumos foi a entidade escolhida para dinamizar a iniciativa Power Code, no Porto. Este é um programa de «capacitação para o desenvolvimento de competências em programação», promovido pelo Município do Porto.

O grande objectivo deste programa é a «reconversão profissional de jovens que não se encontrem inseridos no mercado de trabalho, que não estejam a trabalhar nem em formação e desempregados de longa duração».

Esta edição do Power Code é limitada a quinze alunos, que vão aprender «linguagens de programação informática». Isto é visto pela Rumos como «essencial» para se tornarem «programadores qualificados e capazes de (re)ingressar no mercado de trabalho».

Para mais informações sobre a iniciativa de formação Power Code pode contactar a Rumos pelo 222 006 551 ou enviar um email para formacao@rumos.pt.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version