Milhares de leitores de Blu-Ray da Samsung deixaram de funcionar (notícia actualizada)

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Segundo uma notícia publicada pela ZDNet, milhares de leitores de discos Blu-Ray da Samsung estão, desde sexta-feira passada, dia 19 de Junho, com problemas. Ao todo são milhares de utilizadores que vieram reportar a situação não só aos fóruns oficiais da marca, como no Reditt e no Twitter, indicado que os seus leitores ou estão constantemente a tentar aceder ao disco no interior do leitor, mesmo que não esteja qualquer disco presente, e a reiniciar em loop, conforme poderá ver no seguinte vídeo:

Alguns utilizadores afirmaram que o problema só ocorreu após uma actualização de firmware, mas nada indica que seja essa a causa do problema. Tendo em conta o funcionamento do sistema de autenticação dos leitores de Blu-Ray, estes têm, obrigatoriamente, que se ligar aos servidores da Samsung, e o problema destes leitores poderá estar relacionado com o prazo expirado de um certificado SSL. 

Este não é caso único, tendo já ocorrido situações similares com o Facebook, Microsoft, Roki, Ericsson e Mozilla no passado, onde os serviços, ou funcionalidades adicionais deixaram de funcionar devido a certificados expirados. Até ao momento, não sabemos se existem leitores vendidos em Portugal afectados por esta falha, nem a Samsung (tanto internacional como Portugal) emitiram um comunicado oficial sobre a situação. Esta notícia será actualizada à medida que existam novidades sobre a situação. Todos os leitores afectados ficaram bloqueados num loop de arranque falhado, que ninguém sabe explicar qual a origem, nem como o resolver. 

Actualização (14:30): Segundo indicações não oficiais, não existe conhecimento de modelos afectados em Portugal.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version