Microsoft retoma actualizações cumulativas opcionais para Windows 10 em Julho

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Em Março, a Microsoft anunciou que iria suspender a distribuição das actualizações cumulativas opcionais para Windows 10, que, normalmente, eram disponibilizadas nas terceiras e quartas semanas de cada mês devido ao impacto da COVID-19 nos seus clientes.

Ontem, a empresa anunciou que está a planear retomar a distribuição destas actualizações para Windows 10 e Windows Server 1809 em Julho.

Até Março, a Microsoft distribuía actualizações para estas versões do Windows quase todas as semanas. Na primeira semana do mês (semana A) é normalmente reservada para as actualizações do Office. A segunda semana, ou ‘Semana B’ é a da ‘Patch Tuesday’ a terça-feira em que são lançadas as actualizações críticas. As duas últimas semanas do mês, (C e D) são quando são lançadas as actualizações cumulativas opcionais, que não são instaladas automaticamente.

Apesar de planear retomar estas actualizações, o método de funcionamento será um pouco diferente do anterior.

A Microsoft vai passar a chamar a estas actualizações ‘Preview’ (antevisões) e vão ser disponibilizadas a um conjunto mais limitado de utilizadores do Windows 10 e Windows Server 1809, ou posterior. Também vão passar a ser distribuídas apenas na semana ‘C’, ou a terceira semana de cada mês. As actualizações de segurança mais críticas vão continuar a ser distribuídas na segunda semana do mês, às terças-feiras.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version