Irmãs portuguesas de 7 e 9 anos vencem evento mundial Wonder League Robotics Competition

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Beatriz e Flor ©Acer

As irmãs portuguesas Beatriz e Flor, de 7 e 9 anos, foram as grandes vencedoras da edição 2019-2020 da Wonder League Robotics Competition, um evento mundial de robótica promovido pela empresa norte-americana Wonder Workshop.

«Esta foi a segunda vez que as irmãs, que estudam na Escola Básica de Penamacor, participaram neste evento. Na edição 2018-2019 ficaram no Top 5 da sua categoria e, este ano, venceram todos os concorrentes na faixa etária dos 9 aos 11 anos, contra equipas que, na sua maioria, incluíam crianças um pouco mais velhas do que elas», pode ler-se em comunicado enviado aos jornalistas.

A edição de 2020 da Wonder League Robotics Competition teve a participação de mais de 8400 crianças de 91 países, divididas por 4500 equipas. O projecto Mountain Explorers apresentado pelas irmãs portuguesas Beatriz e Flor, que venceu a competição, pode ser visto aqui em baixo:

A empresa norte-americana Wonder Workshop tem uma parceria da Acer que se traduz no fornecimento de conjuntos de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para estudantes do primeiro e segundo ciclo.

«Estes kits destinam-se a estimular o interesse das crianças nas áreas da ciência, robótica e programação, no contexto de iniciativas STEM. Os conjuntos juntam os robots Cue, Dash e Dot da Wonder Workshop com equipamentos da Acer, nomeadamente Chromebooks e tablets Chrome, computadores portáteis e tablets Android», diz a Acer.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version